A “Operação Vista Grossa” foi deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) nesta terça-feira (18), com o objetivo de desarticular um esquema de fraude em exames oftalmológicos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). A investigação apontou que candidatos estavam pagando por aprovações fraudulentas nos exames de vista, envolvendo dois médicos credenciados, uma servidora do Detran e dois despachantes.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além da aplicação de medidas cautelares. Uma mulher de 67 anos, que atuava como despachante, foi enquadrada pelo crime de fraude processual após tentar destruir provas. Os dois médicos e a servidora foram afastados de suas funções públicas por determinação da Justiça.
A Polícia Civil destacou que as investigações continuam para responsabilizar todos os envolvidos. A ação contou com o apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e reforça o compromisso com a transparência e combate à corrupção no serviço público.