Na sessão ordinária da Câmara Municipal de São João do Sabugi, realizada em 18 de fevereiro de 2024, o ex-presidente da casa, vereador Aprígio Neto (Fubica), fez graves ofensas contra o vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves.
Durante sua fala, o vereador não poupou palavras e chamou Walter Alves de “muito fraco, igual água de cuscuz”. A crítica foi direcionada à alegada incapacidade do vice-governador em viabilizar a licença junto ao IDEMA para a ampliação do cemitério municipal de São João do Sabugi, um pedido que, segundo Aprígio, vem sendo ignorado por parte de Walter Alves.
Além disso, o vereador deixou claro que não temia as consequências de suas palavras. “Quando eu digo que não peço segredo que Walter é um fraco, muito fraco, e quem quiser dizer a ele pode dizer que eu não tenho medo de intimidação de ninguém”, afirmou.
O episódio, no entanto, promete aumentar as tensões políticas na cidade, já que a situação ainda está longe de ser resolvida, e Walter Alves é do partido MDB, o mesmo do vereador Fubica, que proferiu as ofensas, e do próprio prefeito Aníbal Pereira.