O QUE ACONTECEU? EX-CANDIDATA A VEREADORA É EXONERADA DO CARGO DE DIRETORA DA UNIDADE DE SAÚDE EM SÃO JOÃO DO SABUGI

GERAL POLÍTICA RIO GRANDE DO NORTE SÃO JOÃO DO SABUGI SAÚDE

Em uma movimentação que tem gerado questionamentos, a ex-candidata a vereadora em São João do Sabugi, Kênia dos Cachos (MDB), foi exonerada do cargo de Diretora de Unidade de Saúde do município. A decisão foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira, 7.

Segundo relatos de alguns funcionários, a relação entre Kênia e o atual Secretário de Saúde seria conflituosa. De acordo com essas fontes, o Secretário estaria utilizando a unidade de saúde como gabinete informal, assumindo posturas que extrapolariam sua função, o que poderia ter contribuído para o desgaste da relação e, consequentemente, para a exoneração.

Apesar da saída, a Ex-Diretora não ficará fora da administração municipal. No mesmo Diário Oficial em que foi publicada sua exoneração, também consta a portaria de sua nomeação como Secretária Adjunta de Obras Públicas.

O caso reforça a percepção de desorganização interna na gestão do prefeito Aníbal Pereira. Esta já é a segunda exoneração em pouco mais de trinta dias. No final de março, o então Secretário Adjunto de Assistência Social, Dan Araújo, também foi exonerado sem explicações públicas.

A exoneração, sem motivos claros, de Kênia dos Cachos e Dan Araújo levanta questões importantes sobre a governança municipal e a transparência nas decisões administrativas. É fundamental que a gestão municipal forneça explicações claras e objetivas sobre essas movimentações, a fim de garantir a confiança da população nos serviços públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *