Nos últimos dias, as sessões da Câmara Municipal de São João do Sabugi ganharam contornos de discussão acirrada entre os vereadores Rutênio Humberto (PP) e André Luiz (MDB).
Na terça-feira, 18 de março, durante a 5ª sessão ordinária, Rutenio Humberto (PP) relembrava acusações feitas por André Fernandes (MDB) sobre a compra de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em coxinhas enquanto era presidente da casa. Em sua defesa, André Luiz (MDB) admitiu as acusações justificando seu erro sob alegação de inexperiência política naquele momento.
Já na terça-feira seguinte, 25 de março, na 6ª sessão, a tensão se manteve. Rutenio Humberto (PP) questionou o valor da contratação de internet da câmara, requerendo mais informações sobre a mesma em virtude do suposto alto valor informado na página de transparência da Câmara e ausência de maiores detalhes, e André (MDB) respondeu de forma irônica, justificando o gasto e finalizando seu discurso com a garantia de que a população pode confiar em sua conduta. Como resposta Rutênio agradeceu aos esclarecimentos, reforçando que estava ali fazendo o seu trabalho enquanto vereador de fiscalizar e corresponder aos anseios da população a qual representa.
As trocas de farpas entre os vereadores seguem movimentando os bastidores políticos de Sabugi.